Vôlei Sentado: Seleção Feminina inicia 2ª fase de treinamento rumo à Tóquio 

As atuais medalhistas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 iniciaram a 2ª fase de preparação visando o topo do pódio da maior competição do planeta, que acontecerá no mês de agosto, na cidade de Tóquio, capital do Japão. As meninas da seleção feminina de vôlei sentado estão no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, reforçando os treinamentos para aprimorar a técnica.

De 27 de fevereiro a quatro de março a equipe brasileira feminina passará por treinos físicos, táticos, alongamentos, recuperação muscular, estratégia de jogo, além do trabalho de fisioterapia e psicologia no turno da manhã e noite. Neste período, a equipe será dividida em dois grupos para uma melhor preparação.

Visando dar mais ritmo de jogos as atletas, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) levará a equipe para os Estados Unidos para uma série de amistosos conforme descreveu o presidente da entidade. “Estamos fazendo a melhor preparação da história desta seleção oferecendo fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, além de estarmos cercados de tecnologia. Para melhorar tudo isto, a equipe irá aos Estados Unidos jogar contra as duas seleções entre as 10 melhores ranqueadas no mundo”, destacou Ângelo Alves Neto.

Amistosos

No dia cinco de março, o time do Brasil desembarca no cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, para fazer uma série de amistosos contra os donos da casa, primeiro no ranking mundial, e a seleção da Rússia, 6ª colocada. A preparação seguirá até o dia nove de março.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support