Wescley Oliveira é escolhido o melhor jogador de vôlei sentado pelo CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta quinta-feira, 6, a relação dos melhores atletas da temporada que receberão o Prêmio Paralímpico 2018. Dentre os 24 homenageados de cada modalidade está Wescley Oliveira, jogador de Vôlei Sentado integrante da Seleção Brasileira da modalidade e atleta do time Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

O Prêmio Paralímpico 2018 acontecerá na próxima quarta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Participou do processo de escolha dos destaques de cada esporte a diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações.
O atleta


Wescley Oliveira atua na posição de meio de rede. O atleta foi vítima de um atropelamento e teve a perna esquerda amputada aos 16 anos. Em 2003, descobriu o vôlei sentado e começou a praticar a modalidade. Este ano, conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial na Holanda, sendo eleito o melhor atleta da competição.

A lista completa de premiados do ano pode ser conferida através do link http://www.cpb.org.br/noticias/-/asset_publisher/lU3LNvrdeyoz/content/id/121348

Com informações do CPB

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support