Seleção Brasileira Vôlei Sentado encerra treinamento em Aracaju

De acordo com o presidente da CBVD,  Angelo Alves Neto, é muito importante para as meninas esta preparação em um ambiente diferente. “Em Aracaju aconteceu a terceira semana de treinamento e como incremento para as meninas adicionamos amistosos com a equipe masculina do Ciep para que a seleção fique preparada para qualquer jogo. Lembramos que a maioria destas atletas que estiveram aqui em Aracaju conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e atualmente ocupam o terceiro lugar entre as melhores seleções do mundo”

Brasileiro Masculino e Feminino de Vôlei Sentado inicia com sete jogos

Neste primeiro dia de competição sete jogos, sendo três partidas pela manhã e quatro no período da tarde, esquentaram as quadras demonstrando o alto nível dos jogos e a excelente capacidade técnica dos paratletas. De acordo com o regulamento da competição todas as equipes se enfrentaram e os melhores colocados se classificarão automaticamente para as finais. Dentro de quadra várias jogadoras que integra a seleção brasileira estarão em ação, dentre elas, várias medalhistas da Paralimpíadas Rio 2016.

CBVD traz duas competições nacionais de vôlei sentado para Aracaju

De acordo com o presidente da CBVD, Ângelo Alves, esta será a quarta vez que Aracaju receberá um campeonato nacional da modalidade e a segunda vez na sua gestão. “Aracaju possui um grande potencial de atletas e muitas pessoas não sabem disso, nossa intenção é fomentar o esporte dentro do estado e atrair mais praticantes para a modalidade. Além disso, o público terá a chance de assistir vários atletas da nossa seleção em ação, com as medalhista das Paralimpíadas Rio 2016”.

Brasil vence Egito por 3×0 no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

A partida entre as duas seleções foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que trouxeram o time masculino de vôlei sentado do Egito como forma de preparar e proporcionar um maior volume de jogo para as duas seleções. Todo o jogo foi transmitido ao vivo pelo Canal SportTV 3.

Seleção Feminina de Vôlei Sentado faz vivência da modalidade no Sesc Avenida Paulista

A unidade do Sesc estava fechada desde 2010 e reabriu as portas no último domingo, 29. Como forma de atrair o público para o complexo foi desenvolvida uma programação com 50 atrações culturais e esportivas para agradar os gostos de todos os visitantes. O vôlei sentado feminino foi uma das atrações que mais atraiu público durante a exibição, tanto pelas presença das medalhistas paralímpicas como pela beleza da modalidade.

CBVD aprova contas exercício 2017 em Assembleia Geral nesta sexta 27 de abril

Satisfeito com o engajamento de todos os presentes, o presidente da CBVD, Ângelo Alves, se mostrou feliz com o reconhecimento dos filiados e atletas com a entidade. “Fico feliz que toda a pauta apresentada foi aprovada, isso mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido por representantes da modalidade de todas as partes do Brasil”.

Brasileiro apita decisão de 3° lugar em competição no Irã

Ao todo, o Brasil possui seis árbitros credenciados internacionalmente para atuar nas grandes competições. Os árbitros André Calado e Vanessa Redes também mostraram toda a competência dos brasileiros no Campeonato Mundial Classificatório de Voleibol Sentado, realizado de 27 de março a 1º de abril na cidade de Jeju, na Coreia do Norte.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam